domingo, 30 de novembro de 2008

Mais um item de cinema


Hoje foi dia de Burn after reading. Gente, esses irmãos Cohen tão cada vez mais folgados. Dão-se ao luxo de fazer qualquer filme (agora vou ser execrada pelos experts!) pelo simples motivo de que há quem pague a fatura, e eu estou sendo absolutamente literal, não há metáfora nisso. Estou falando mesmo do financiamento da produção de um filme, que é gasto inerente à sua realização. Ainda mais considerando o casting escolhido... ui!

Agora, digam, se fosse um ilustre desconhecido tentando fazer um filme com esse argumento, duvido que encontrasse dinheiro. OK, eu sei bem que há realizadores que podem ter em mãos qualquer roteiro que a coisa vai sempre correr bem.

Foi o caso. É genial a idéia de construir uma história, incluindo 3 mortes bestas, em cima de um equívoco estúpido. E nem sequer há uma nuance de suspense ou de tragicidade. O filme não é trágico, embora fale de relacionamentos desmoronados, vidas em frangalhos e mortes inexplicadas. Claro que os atores escolhidos ajudam. O que eu mais gostei foi o John Malkovich e a fria personagem da Tilda Suinton, ainda melhor por nem sequer se questionar sobre a sua condição.

Enfim... fico aguardando a crítica a sério do Mr Movie. A propósito, alguém pode me explicar o que aconteceu com o personagem do George Clooney? É que eu me virei para fazer um comentário bem na hora em que o estúpido do ex-chefe do Malkovich descreve o que se passou e fiquei sem saber o desenlace desse item.

Ai Jesus, que eu vou conseguir me redimir das minhas faltas ao cinema nos últimos meses!

7 comentários:

Pitanga Doce disse...

Muito me admira a Sra Dona Lori não saber o que aconteceu ao George Clooney. O filme não era uma "grande maçada"? Então, ele foi fazer um café maravilhoso na sua Nespresso. Tu é que não esperaste! Ai, a m'nina!

Luis Eme disse...

os irmãos são assim... a sua sorte são os grandes actores que participam nas suas loucuras, Lóri.

Lauro António disse...

Tu que detestas experts (nem queres ir ao cinema com eles!) porque ficas à espera da minha crítica (se o Mr. sou eu!)? Pois já escrevi sobre o filme. Podes ver aqui:http://lauroantonioapresenta.blogspot.com/2008/11/cinema-destruir-depois-de-ler.html
Beijos, mulher ingrata.

(Ainda um dia temos de falar desse vosso desprezo pelos experts - é trauma?)

Lóri disse...

És muito injusto, meu querido (evidentemente que o Mr Movie és tu, quem haveria de ser?), eu tenho um prazer danado em ler-te as críticas, espero por elas e vou em busca delas. Mas sabes que os experts a que me refiro são, na verdade, os falsos experts. Aqueles que fazem gênero e cara de superiores. Deve ser trauma da minha cia de sábado á noite.

Vou já ler teu texto!

Vamos indo, que se continuo assim, ainda mantenho a freqü~encia das tuas visitas, nada mau!

Beijo bom e sorrisos escancarados.

Lóri disse...

Caramba, o meu maior temor ao terminar a leitura (releitura, pois já a tinha feito, acontece que neste último mês da minha vida, cada dia parece uma semana, então a tua crônica parece que foi há séculos e já não lembrava de a ter lido qd fiz o post) era veriicar se eu ainda por cima tinha feito algum coment. Seria o cúmulo da amnésia.

Vês, depois de ver o filme e ler novamente o teu texto, tudo ficou muito mais interessante. Percebes, então, pq te chamo Mr Movie? Os filmes nunca passam impunes depois de passarem pelos teus olhos e deles fazeres motivo de escrita. Nem nós!

Beijos quase enrubescidos

Joca disse...

fazer comentários durante o filme? Imperdoável, senhorita Lòri!

Eu não vi o filme, mas se tivesse visto não lhe contaria....
Quanto aos Cohen, eles tem crédito. Mas espero que o Oscar do ano passado não os tenha jogado às garras do vil mercado....

Bjs

inominável disse...

ai, ao tempo a que não vou ao cinema... as horas perdidas nas horas em que não vou ao cinema....