sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CEP 20.000


Encontrei por vias transversas - tudo parece sempre acontecer por essas vias, aliás - um lugar que se chama Rio que mora no mar. Tem coisas básicas, sem ufanismo, só a mera constatação de, que me desculpem os de outros lugares (parodiando o Vinícius), mas o Rio é fundamental. Vou colocar nos links, mas recomendo uma passagem imediata por aqui.

18 comentários:

Luis Eme disse...

já lá estive...

sim, é bom...

bjs Lóri

Joca disse...

O Rio e suas histórias, que são muitas. A formação nacional passa por aí. Como paulistano por adoção e de origem caipira, digo que a sede do governo brasileiro jamais deveria ter saído do Rio. Perderam todos e muitos ficaram milionários. Tenta-se, na lonjura do Planalto, a contrução forjada de uma identidade nacional que já estava historicamente consolidada no Rio.. Humm.. desculpe Lóri, escrever tanto! Isto está mais para post.. Inté!

Rosa dos Ventos disse...

Quem sabe um dia verei o Rio morando no mar...

Abraço

Pitanga Doce disse...

Lóri "tô" aqui faz um tempão pra comentar. Não pelo que está escrito aqui, mas o que está escrito lá.

Sabe Lóri? É melhor não dizer nada.

beijos e gosto de ti

Alberto Oliveira disse...

... gostava de voltar mas há tanta lugar que ainda não fui.

Mas o Rio é lindo! isso sem dúvida, e quem disser o contrário mente ou é mal intencionado, ou é um egoista danado querendo ser logo as duas coisas só para si: mentiroso e mal intencionado.

beijos e sorrisos cá deste lado do Atlântico.

Lóri disse...

Que bom Luis que te fiz passear e largar amarras de junto do teu rio pra perto do meu Rio... :)

Beijinhos

Alberto Oliveira disse...

... pitanga doce me lembrou na hora. Do que está "escrito lá" e a que eu não fazia referência: a Fundação terá imenso que fazer, mas se não se começa um dia, qaundo vai ser?!

Lóri disse...

Meu querido escrivão (i)legível,

Fazes-me mesmo sorrir daqui deste outro lado do mar. Bem preciso, num dia de chuva a dar razão aos egoístas mal-intencionados que queiram afirmar que o Rio não tem graça.

Mas, sabes, tudo muda muito, eu continuo gostando de voltar aos lugares que já conheço mas que me encantam, sempre há novidades. Acho que a idade tá me fazendo ficar conservadora, e eu acabo voltando sempre e buscando avidamente as paisagens confortáveis, com cores conhecidas que, na verdade, serão sempre outras pois outra é a luz, dela paisagem e minha, do meu olhar.

Beijos de chuva,

Lóri disse...

Joca, Joca, gostas mesmo de provocar. E eu confesso que concordo em tudo... aquilo foi um desatino coletivo guiado por um indíviduo com ego maior que a figura que ele poderia ter na história.

beijos de garoa em tempo que deveria ser de sol

Lóri disse...

Pitanga e Legível,

seria pedir muito que me explicassem afinal onde é esse "lá"?

Alberto Oliveira disse...

... o é o link aqui mesmo no final do texto deste teu post

(ainda me estou a rir do comment que me deixaste no "post fadista" sobre alguns dos meus insígnes comentadores e seus comentários)

de modo que eu pensei que a Pitanga também estaria se referindo (ái que já escrevo em brasileiro) também estaria a referir-se, ao visionamento desse link.

(continua a rir

Lóri disse...

Caríssimo L...
Acho que o povo no teu não se dá conta, às vezes, da leveza que há por lá, e enlouquece de vez. Houve momentos em que eu não sabia se ria ou se chorava, entremeados com a minha bouche bée de pura estupefação... e claro, imaginando o teu deleite com a desorientação geral das criaturas que acham que vão poder usar o teu pra se promover... só falta mesmo te pedirem pra passar no , deles. Aí, a essa, eu quero assistir de camarote e incógnita, de preferência. Não vão eles quererem vir se passear no meu .

Lóri disse...

"Não vão eles quererem vir se passear no meu cá."

Meu Deus, essa conjunção de infinitivos me desorientou, não existe essa flexão que eu coloquei - mesmo que ninguém tenha dado por ela, questão de consciência profissional - a frase deveria ser: Não vão eles querer vir se passear...

Tá vendo pq no brasil usamos gerúndios? a gente enlouquece com os infinitivos!

:)

Pitanga Doce disse...

E com tanto e , passa em casa.

Lauro António disse...

Sugestões tuas são ordens (normalmente por que são boas). Já linkei o blogue. Espero dele vir muito prazer, relembrando o Rio, e tu, mulher do Rio. Vais bem? Rodeada de admiradores? Ahhh, estes ciúmes que me provocas desse lado do Oceano!
Beijos, mulher trigueira que o Sol do Rio aquece.

Rosa dos Ventos disse...

Um grande abraço solidário pela tragédia que estão vivendo aí no Brasil!

Lóri disse...

Que bons ventos o tragam, meu querido Mr Movie! Olha, o sol do Rio, atualmente, nada aquece. Chove há mais de um mês nesta cidade. É certo que a Pit tem razão e o que se vê é aquela chuva amena, sem enchentes na cidade, que baixa ligeiramente a temperatura, mas não a ponto de justificar as botas que aparecem constantemente nas ruas. Eu adotei o modelito sandália-calça leve-guarda-chuva, enqto nda se estabiliza.

Eu ando sempre bem acompanhada (ou quase!), tu é que raramente me dás o prazer da tua cia. Never mind, eu sou moça crescida e adoro cinema na mesma! :p

Beijo de cinema

Lóri disse...

Obrigada, querida Rosa, parece que o pior já passou, ou a calamidade se estabilizou. Mas talvez o pior ainda vá começar.

Beijos