domingo, 3 de fevereiro de 2008

Metafísica dos blogs

Tudo porque as pessoas são, às vezes, seres desprezíveis, pretensiosos, sem noção do que representam, arrogantes, invasivos, invasivos, invasivos. Diante da minha distração, ao me desproteger e não valiar que estava em presença de um desses seres, acabei vindo cá parar. É uma chatice isso de ter de criar um novo espaço, só para preservar uma vaga noção mínima de privacidade. Que seja. Já que tinha que ser, vai ser um pouco diferente do que foi. Não posso dizer completamente diferente. Por mais que nos esforcemos, nunca conseguimos. Somos sempre muito parecidos com o que somos. Talvez a tragédia esteja aí. Se pudéssemos ser outro, a vida se resolvia na sua insignificância. Mas como diz o Pessoa:


Tirem-me daqui a metafísica!
Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas
Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) —
Das ciências, das artes, da civilização moderna!

Que mal fiz eu aos deuses todos?

9 comentários:

Pitanga Doce disse...

Então tá. E fui eu a primeira a vir aqui? Imaginando que já me conheces e que eu já te conheço de outro lugar, fica aqui o meu beijinho.

Luis Eme disse...

Pessoa era um sábio...

abraço Lóri

Pitanga Doce disse...

Ô Lóri tu és uma querida!!! Estás cercada por todos os lados.hehe

Francisca disse...

Querida Lóri,
Tô aqui também!
Beijos
Francisca

Rosa dos Ventos disse...

Lamento por ti!
Espero que tudo volte à normalidade possível.
Um grande abraço

Lóri disse...

Querida Olga,

tive de tirar teu coment. Vc vai entender. Bjs,

Olga disse...

Querida Lóri, entendo, digamos, com um certo atraso, mas posso entender perfeitamente. (rsrs)

Alberto Oliveira disse...

Tens razão Lóri:

há gente que s´eu pudesse
cortava-lhes o pio cerce...


(Lá estou eu com a mania da guilhotina! Com cadeira eléctrica seria menos sangrento... )

Titá disse...

Não te apoquentes... há razões maiores para isso.