domingo, 31 de agosto de 2008

Because the world will always welcome lovers...

... as time goes by.

Eu bem precisava de um break nesta minha bronca and he gave me a break. Thanks so much, Mr Movie.

Apesar de todas as broncas e de tudo que é tão mais ou menos, ou francamente dispensável, restam os passatempos de verão do meu querido Lauro Antonio e o seu final que é imbatível, de todos os filmes, de todos os affairs, de todos os tempos, Casablanca. Mas esse filme não seria esse filme, se não fosse Miss Bergman, imbatível, e se não fosse a voz de Blue Eyes e se não fosse esta canção. Para coroar um verão na casa do cinema, só podia ser isso. Então, minha humilde concordância com um post maravilhoso que está aqui.

You must remember this
A kiss is still a kiss
A sigh is still (just) a sigh
The fundamental things apply
As time goes by

And when two lovers woo
They still say: "i love you"
On that you can rely
No matter what the future brings
As time goes by

Moonlight and love songs - never out of date
Hearts full of passion - jealousy and hate
Woman needs man - and man must have his mate
That no one can deny

It’s still the same old story
A fight for love and glory
A case of do or die
The world will always welcome lovers
As time goes by

10 comentários:

Titá disse...

"Play it again, Sam..."

Joca disse...

... guardo lembrança curiosa de Casablanca: época áurea dos cineclubes, in Sampa, cantinas cheias do Bexiga, filas para ingresso, fila para entrar. Tenho a sorte de pegar uma poltrona central, coração batendo à espera do mítico filme. E bem começa, imagens riscadas, a fita arrebenta 5, 6 vezes, mais vezes. Assim, tou devendo a mm mesmo uma seção decente de Casablanca... No mais, lembranças do personagem neurótico de Woody Allen, no Play It Again, Sam, que tinha fixação por Bogart/Sam Spade...

Lóri disse...

Meu querido, esse filme é uma experiência, se vc perdeu, tem que recuperar. Nesse interregno, veja os clips que estão no link da página do LA, neste post. A Ingrid Bergman tb é imperdível, e durante algum tempo eu achei q a Isabella era a sua herdeira, como em Blue Velvet, pena que ela quase não apareça mais na telona. Eu que nem costumo ler biografias, uma das poucas e raras q li, foi justamente a de Miss Bergman. A mulher era um show mesmo, quando eu crescer quero ser igualzinha.
E agora, só nos resta pedir: Play it again, Sam. Sem a vozinha dela.

Lauro António disse...

Se já assim, és o que és, quando cresceres o que vais ser, minha Nossa! Bjo glamorouso. LOL

Lóri disse...

Pois é, meu querido Lauro, é essa minha maldita busca de perfeição. LOL!!!!

Beijos suecos!

Rosa dos Ventos disse...

Um filme inesquecível e uma música que me emociona muito...

Abraço

Alberto Oliveira disse...

... seu Lauro se adiantou no galanteio Lóri. É o que acontece a quem faz umas férias imensas. Mas prometo recuperar o tempo perdido.
Entretanto, espero que o seu break esteja correndo de feição.

Sobre Casablanca já perdi o conto das vezes que vi o filme e não canso.

Beijos e sorrisos do seu Escrivão.

Luís Milheiro disse...

acho que o filme é mais "Boggie" que Ingrid, embora esta seja linda e excelente como actriz...

bjs Lóri

Lóri disse...

Sabes, Luis, é que me irritava um pouco o jeito do Bogart entre cínico e cafageste. Mas, concordo contigo. Só que a sueca é a sueca e depois dela... le deluge.

Beijos no teu fim de verão. Vais às vindimas? ;) Saudades daí.

Lóri disse...

Senhor Escrivão, podia ter avisado que vinha de férias dar aqui o ar da sua graça, tinha preparado algo especial. Da sua pena, como sempre, saem palavras etéreas.

Beijos de quase primavera, no país do sempiterno verão.