segunda-feira, 6 de outubro de 2008

G de...



... Gabeira!

"Vossa Excelência está em contradição com o Brasil, sua presença (a de Severino na presidência da Câmara) é um desastre para o Brasil"

Com essa frase, ele iniciou, em 2003, o movimento de cassação do corrupto presidente da câmara que saiu de lá, vinte-e-um dias depois.

Contra todas as previsões conformistas (e a minha ajuda!), o senhor de 67 anos virou o jogo no primeiro turno. Tou em campanha a partir de agora.








15 comentários:

Joca disse...

Lóri:
Não posso resistir a um comentário: Gabeira é uma das figuras mais importantes desse país. Digo sem medo de errar que ele foi fundamental para gtande parte da juventude brasileira de fins dos anos 1970, começos dos 1980; eu era daqueles jovens idealistas, mas que nada sabiam da verdadeira história desse país: foi lendo Gabeira que descobri um outro país, subterrâneo. E desde então, acompanho sua trajetória, sempre ousadoe coerente. E sempre digo aos meus amigos que tenho vontade de mudar meu título para o Rio só para votar no Gabeira.
Bjs pra vc e parabéns!

Titá disse...

Depois de muito tempo entre decepcionada e cansada dos políticos do Rio, ontem, retomei o meu direito de cidadã e não anulei meu voto: 43 foi o meu número!!! GA - BEEEEEEEEEEEEEEEEEEI -RA!!!
E vamu nós...
Bj

Telma Pereira disse...

Estou contiGo!!
(e Francisca assinala que também está, embora ainda não possa votar...)

Beijos,
Telma

Lóri disse...

Telma,

É aqui que eu vejo que os semelhantes se aproximam, de alguma forma. Diz para a Francisca que a Flavinha, minha afilhada-sobrinha de 16 anos, votou 43 e G de Gabeira. Pra ela foi uma glória pois desde bem pequena nos acompanhou nas eleições e conversava, queria saber em quem e pq votávamos. Ontem fi a vez dela de decidir por si. É lindo, espero que a Francisca não perca o interesse até chegar lá.

Beijos nas duas.

Lóri disse...

É Joca, é isso mesmo, ele consegue conjugar a ousadia de um jovem dos 60/70 que ele foi, com a coerência atemporal de quem preza o significado da palavra "ética". De resto, eu adoro o que ele é, o que foi e o que representa. Assino abaixo do que vc escreveu, embora eu só tenha tomado conhecimento do gabeira, nos anos 80, qd ele apareceu de sunga lilás e lendo o livro "O que é isso, companheiro?".

Acho o máximo essa de mudar de domicílio eleitoral pra votar em quem se deseja.

Lóri disse...

Que boa notícia, Sonia! Que a tua esperança se mantenha e frutifique!

Beijos

Joca disse...

.... o Gabeira foi dos primeiros a falar em ecologia, alimentos integrais numa em que pouco se falava nisso. Tudo, ele falava de modo simples, racional, longe de qualquer fervor passional. E também, na mesma dimensão, as coisas da política ou do dia-a-dia das pessoas.
invejo os cariocas pela opção que têm (insisto no acento. Desculpem-me, mas escrevo como sinto a palavra. Lòri, me desculpe, mas na questão ortográfica, sou um rebelde, um anarquista!) de alguém como Gabeira. No entanto, me pergunto: como o Gabeira vai se sair ao lidar com as confusas engrenagens que envolvem o Poder Executivo Será qe ele mesmo esperava por isso? (ou será que ocorreu algo parecido com o filme O Rato que Ruge, com Pete Sellers?)
Bem, boa sorte ao Gabeira! Se ele está nessa, certamente sabe o que está fazendo. Boa sorte a todos!

bjs

Maria Eduarda Colares disse...

Ora aqui está uma portuguesa a meter a foice na seara de que não percebe nada que é a política brasileira só para mandar um beijo para a minha amiga. Eu sou a ave de arribação mais rara de toda a blogosfera e tenho tendência para longas fases de desaparecimento, mas um dia volto... e gosto de saber que os amigos continuam aqui, vivos e combativos
Um beijo de outono chuvoso e cinzento

Pitanga Doce disse...

Adivinha só em quem o Biólogo votou???

Olga disse...

Dá-lhe Gabeira!

Os tijucanos não costumam me decepcionar. E dessa vez não decepcionaram, votaram forte no melhor candidato possível.

Rosa dos Ventos disse...

E afinal como é que ficou?
Confesso a minha ignorância, tenho andado arredada dos jornais só para não ver o buraco negro da crise...

Abraço

Pitanga Doce disse...

Ó Lori, vamos combinar? O homem tá parecendo um padre falando. Que é isso? A gente lembra bem do "vasto vocabulário" do Gabeira. Quando ele diz boa noite eu penso: pronto, agora vem a Ave Maria.

Engessaram o homem, o Lori!

Joca disse...

Gabeira, 67 anos; paes, 38: por incrível que pareça, gabeira é o "novo"!

Lóri disse...

ROsa querida,

o segundo turno é no próximo domingo. Faz figa daí desse teu lado do mar. Nós merecemos esse presente de fim de ano.

Beijos,

Pit,

ele tá meio cansado, concordo, mas vc me mata de rir com a "ave-maria", mas ele sempre falou assim calminho, só mudou o vocabulário e a underware, aposto como substituiu a tnaga lilás por umas discretas boxers!!!

Bjs chuvosos

Olga,

é isso aí... acho q moramos no mesmo bairro, será? Digo tb pela tua pesquisa! Adorei... bjs,

MEC,

Deus sabe qd lerás isto, mas fico contente com a visita. As aves de arribaçào, pela escassez, sào ainda mais esperadas! Torce por nós, querida tradutora, bjs,

Pitanga Doce disse...

Fica tranquila que o fio dental saiu de moda!