quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ovis aries

Pois é, achei que já não havia o que dizer no meio do trabalho, da dengue e do descaso. Ponho-me a passear, pois hoje decretei que era folga da companhia e que, ao chegar em casa, o máximo que faria seria um lanche, o resto já está feito e se não está, fica por fazer que não serei euzinha a tomar a iniciativa.

Pois, vamos ao passeio e encontro a Catarina. Ca-ta-ri-na... é mesmo nome de ovelha, não acham. Pois é. Lembrei-me que sou uma e que gosto de todas, embora meu pai quase me leve às lágrimas quando começa a lembrar como morrem as pobrezinhas, com lágrimas no cantinho dos olhos e sem um gemido. Mas eu sou das tresmalhadas, juro que não morro assim. Ai não, que eu não me calo. E aí, tou mais pra fama do carneiro e do signo. E das marradas. É o que dizem. Vai ver estão certos.

O fato é que por acaso, ou não, ultrapasso e muito os dedos das duas mãos se me ponho a contar qtos carneiros conheço. Quase me enchem a agenda inteira. Não dá muito jeito na hora de comprar presentes, mas que é divertido, lá isso é. Fica sempre aquela sensação de que, afinal, vivemos mesmo em bandos, ainda que metaforicamente, somos bons carneirinhos, de rebanho, ainda que aos berros. Sempre aos berros.


PS:Ovelha negra é um termo utilizado para classificar algo ou alguém como diferente, como fora dos padrões.

Como a grande maioria das ovelhas são brancas e claras, quando há uma alteração genética e nasce uma ovelha negra, ela é considerada absolutamente diferente das demais. Daí utilizou-se a regra para classificar os diferentes.

14 comentários:

Luis Eme disse...

Gostei de te ler "Catarina" ausente...

beijinho

Carla disse...

deu-me prazer a leitura deste texto

Lóri disse...

O meu lado "Catarina" pode parecer ausente, mas está sempre lá. Já o tempo de aparecer por aqui virou quase uma abstração... podes imaginar pq, Luís.

Beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Já esta semana encontrei num outro blogue uma ovelha Catarina e não me lembro onde!
Gostei de te ver assim macia e de olhos ternos, Catarina!

Abraço

Lóri disse...

Senhora dos ventos,
clica no nome da Catarina e verás de quem é a original, e onde a viste primeiro. É um link para um post delicioso do Guardador.

Pois é... elas têm olhinhos de cortar a alma, não? Voltei a uma velha paixão, até tinha esquecido como gosto delas.

Beijinho

Anônimo disse...

Sempre gostei de ovelhas negras! Além de que acho o preto uma elegância. ;)

Pitanga Doce disse...

E esta menina anda sempre a mandar bocas como esta: "se me ponho a contar os carneiros que conheço". Ora bem; lá na minha terra pros lados das Beiras, carneiros são "todo e qualquer animal, com quatro patas (ou não) que tenha CORNOS!" Então vejam lá a gravidade da afirmação! Já devem andar por aí uns senhores a examinarem as próprias testas a ver se acham algo mais que ainda não haviam percebido. Isto se conhecerem a dona do blog, é claro. Como diria meu sobrinho "ó tia, isto cabe um processo". hehehe

PS: Por acaso há bolo por estes dias?

Lóri disse...

Sr. Rato!
essa do pretinho básico e elegante é tudo! Sim... e é mt mais divertido ser a negra, tresmalhada do que a branquinha q não pode dizer o q pensa, nem se divertir pra não estragar o fatinho e a imagem. ;)

Bjs, I

Lóri disse...

Querida Pit,

tás mesmo com a corda toda! De toda forma, eu tava a pensar em algo ligeiramente diferente do q te vai na mente!

Já se escreveu muita coisa sobre as marradas do carneiro, mas eu os acho tão fofos... é uma pena a má fama que lhe atribuem. Depois, é um animal super resistente e versátil, nunca desiste de subir ao monte, mesmo que seja o monte errado... LOL!

Sim... deveria haver bolo, mas acontece que quem deveria soprar as velinhas vai estar longe. Os amigos tão combinando uma grande festa, com bolo, velas e sem mim! Dizem que não vão perder a oportunidade de comemorar. Eu, de minha parte, vou fazer os possíveis, comer tortillas e tomar Rioja!

Beijos e até!

Pitanga Doce disse...

Está bem. Se vires por lá o Julio Iglesias ( aquele que diz "tropecei de nuevo com la misma piedra")fala que mandei lembranças.

Mas se depois fores ao Porto, diz que Pitanga volta...

boa viagem!

Lóri disse...

Oi, Linda,
Não vou ao Porto... mas tento enviar lá da terra de onde "nem bons ventos, nem bons casamentos" um pouco de energia positiva. Pra nós duas e pra todos de lá!

Besos y cuidate guapa!

inominável disse...

Olá doida!

e quase quase aquele dia... 13, não é? és mesmo carneiro :P

a minha criatura tb vai ser... ai, já estou a ver a figura, a avaliar pela "tita I."

Francisca disse...

Oi!
Primeiramente: Feliz Aniversário!
Agora, aqui vai mais uma foto para completara a sua coleção...

Nas Nuvens

Titá disse...

Ainda bem que só o bom cabrito é que não berra! Assim, os carneiros, as ovelhas e até os tão terríveis ( mas nem tanto como dizem ), escorpiões podem, em bando, berrar solenemente, nem que seja só para se fazerem presentes! É isso!
Beijo