sábado, 14 de fevereiro de 2009

Paralamas do Sucesso - A Novidade (clipe original)

A Novidade


Composição: Gilberto Gil

A novidade veio dar a praia
Na qualidade rara de sereia
Metade o busto de uma deusa maia
Metade um grande rabo de baleia
A novidade era o máximo
Um paradoxo estendido na areia
Alguns a desejar seus beijos de deusa
Outros a desejar seu rabo pra ceia
O mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
O, o, o, o...
De um lado esse carnaval
De outro a fome total
O, o, o, o...
E a novidade que seria um sonho
O milagre risonho da sereia
Virava um pesadelo tão medonho
Ali naquela praia, ali na areia
A novidade era a guerra
Entre o feliz poeta e o esfomeado
Estraçalhando uma sereia bonita
Despedaçando o sonho pra cada lado
Ô Mundo tão desigual...
A Novidade era o máximo...
Ô Mundo tão desigual...

7 comentários:

Lauro António disse...

olá, Isto cheira-me a Dia de Saint Valentine, que no Brasil não é hoje. Logo...
Um beijo

Lóri disse...

És muito perspicaz, meu querido Mr Movie! By the way, happy valentine's day!

Beijos de escamas!

Pitanga Doce disse...

Ai que esta sereia já está prontinha pra folia! E não é hora de se pensar nas desigualdades ou ficamos todos igualmente infelizes.
Vai que é tuuua, Lori!!!!!!

Se vires por aí alguém fantasiado (ou "mascarado" como se diz tu bem sabes onde)de gaivota que levou com um estilingue e quilhou-se toda...sou eu!

beijos e a história do Diploma rola. Talvez segunda ou terça.

"Manteremos contato.
Positivo, operante"

Pitanga Doce disse...

Estou vendo o Império Serrano e procurando duas SEREIAS conhecidas. hehe

Rosa dos Ventos disse...

E eu que não tenho aqui vindo por te sentir tão parada!
Voltámos à blogosfera?! :-))

Abraço e bem-vinda

Titá disse...

Lori,sereia...arranje um tempinho para me fazer ouvir seu canto... me liga, pois estou sem seu número de novo...
Bjs

Titá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.